quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ameaça de bomba causa tumulto em shopping da Zona Sul


Uma ameaça de bomba causou tumulto no Shopping Via Direta, em Mirassol, na noite de ontem (30). A Polícia Militar foi ao local e detonou o artefato em local isolado. A bomba foi deixada por bandidos em uma loja do shopping, logo após um assalto.

Segundo informações do tenente Alisson, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), um bando assaltou uma joalheria no shopping por volta da 20h30. Eles renderam os funcionários e deixaram uma caixa de sapatos afirmando que nela estava uma bomba, ameaçando os trabalhadores e os clientes da loja de que explodiriam o artefato. 

Após os bandidos conseguirem fugir, os funcionários acionaram a Polícia Militar para averiguarem a caixa. Quando uma equipe da PM especializada em artefatos explosivos chegou ao local, a bomba foi retirada de dentro da loja e levada para uma área externa, onde os policiais desarmariam a bomba.

O tenente Alisson não confirma se o artefato era um simulacro ou se era um material ativo, ou seja, preparado para explodir. Os policiais no local decidiram, de qualquer maneira,  explodir a caixa de sapatos com uma carga neutralizadora por volta das 21h30. A explosão alertou moradores próximos ao Via Direta, que postaram inúmeras mensagens nas redes sociais sobre o ocorrido.

Testemunhas que ainda estavam no local afirmam que, antes do assalto, um casal que já estaria rondando a loja em atitude suspeita, possivelmente para verificar a forma como seria cometido o crime. As testemunhas contam ainda que os dois estacionaram uma moto do lado de fora do shopping e que, com essa mesma moto, fugiram.

A Polícia Militar realizou diligências desde a hora do assalto para tentar encontrar os responsáveis pelo crime, mas nenhum dos criminosos ainda foi preso.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACIDENTE BÁRBARO; HOMEM TEVE A CABEÇA DECEPADA SENDO ARRANCADA DO CORPO. ATENÇÃO IMAGENS SUPER FORTES!



       
          Na tarde deste sábado 27 de outubro por volta das 15:30 horas um acidente bárbaro chocou as pessoas que trafegavam por AL- 220 na altura da entrada da cidade do município de Jacaré Dos Homens. Um caminhão F 4.000 de placa MUI nº6677 de Arapiraca que era dirigido por uma pessoas que não teve seu nome revelado, transportava carne do Matadouro de Jacaré Dos Homens a cidade de Jaramataia, que colidiu com uma moto shineray 50 cilindrada, o ocupante da moto com o impacto teve a cabeça decepada, sendo arrancado do corpo. O motorista do caminhão não teve nada, mais foi encaminhado a delegacia de Batalha para fazer os procedimentos cabíveis.

Segundo informações das pessoas que se encontravam no lugar, contaram para nossa reportagem, que o ocupante da moto shineray vinha em alta velocidade, e na curva perdeu o controle e colidiu contra a lateral esquerda do caminhão F 4.000, tendo sua cabeça decepada e sua morte instantânea. Até o momento da publicação desta matéria não foi identificado. 
ATENÇÃO! IMAGENS MUITO FORTES. PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS.

2º Homicídio no ano de 2012 na cidade de Martins-RN


ATENÇÃO!!!! IMAGENS FORTES ABAIXO
Na madrugada de Sábado (27) para Domingo (28), na cidade de Martins-RN, foi morto a tiros a pessoa de Luciano Reinaldo de Mesquita, 28 anos, natural de Antônio Martins. No local do homicídio, que fica em um terreno baldio localizado no Bairro Planalto na Lagoa Nova, foram encontradas cinco cápsulas de pistola calibre 380 um isqueiro e um pacote de fumo ''trevo'' no bolso traseiro da vítima. Até o presente momento, não se tem informações sobre quem praticou o homicídio. A polícia técnica esteve no local do fato, mas não removeu o corpo, pois o Rabecão estava em outro município. A vítima era alcoolatra, e morava em uma casa nas proximidades de onde ocorreu o crime. IMAGENS FORTES ABAIXO








ASSALTO EM BAR DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NA CIDADE DE GROSSOS/RN


Assalto em um bar localizado na Travessa João Câncio de Castro, a rua de acesso a Prainha, no centro da cidade de Grossos termina com um funcionário morto e o responsável pelo estabelecimento ferido a bala. A ocorrência foi registrada pela policia militar da cidade e aconteceu na madrugada de hoje segunda feira 29 de Outubro de 2012. Segundo informações, três pessoas não identificadas pela policia, ficaram bebendo no bar até o seu fechamento, por volta de meia noite. Quando o responsável pelo estabelecimento, “Erismar Soares de Souza”, se preparava para ir embora, foi surpreendido pelos indivíduos que invadiram o local pelos fundos e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados e armados de pistolas. Após o sinistro os elementos fugiram de motocicletas. O valor levado pelos mesmos não foi fornecido. Erismar foi alvejado em um dos braços com um disparo. O mesmo foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Um ajudante conhecido apenas como “Isael”, fazia limpeza nos banheiros do estabelecimento, se assustou com o disparo e saiu correndo. Ele foi alvejado com três disparos à queima roupas e morreu no portão de entrada do bar. Policiais das viaturas de Grossos “Cb. Hiro e Sd Maia” e de Tibau “Cb. Valcacio e Sd Irinaldo” fizeram o isolamento do local, até a chegada do delegado de Plantão, Bacharel Teixeira Junior, que colheu as primeiras informações do ocorrido. O corpo de Isael foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró para os procedimentos de necropsia.



MACAU: Marido suspeito de esfaquear mulher



Uma mulher foi esfaqueada na noite deste domingo na cidade de Macau/RN e o principal suspeito do crime é o seu próprio marido. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Nova Cruz em Macau e as causas do crime ainda não foram descobertas.
A vitima que é conhecida como Verônica foi encaminhada para o Hospital Antonio Ferraz na cidade de Macau onde recebeu atendimento médico. Logo após o acontecido a vitima saiu pedindo ajuda e se abrigou em uma casa na Rua Caicó também na cidade de Macau enquanto que o acusado evadiu-se do local.

Trio assalta bar, mata funcionário e deixa proprietário ferido no interior







 (Divulgação/O Câmera)
Um assalto em um bar localizado na travessa João Câncio de Castro, na rua de acesso a Prainha, no centro da cidade de Grossos, situado a 332 km de distância de Natal, terminou com um funcionário morto e o responsável pelo estabelecimento ferido a bala. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar local e foi registrado na madrugada desta segunda-feira (29)

Segundo informações de testemunhas, três pessoas não identificadas pela polícia, ficaram bebendo no bar até o seu fechamento, por volta de meia noite. Na ocasião, quando o responsável pelo estabelecimento, Erismar Soares de Souza, preparava-se para sair, foi surpreendido pelo trio que invadiu o local pelos fundos e anunciou o assalto com todos encapuzados e armados de pistolas.

Durante a ação, Erismar foi baleado em um dos braços, socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Já o ajudante conhecido apenas como “Isael”, fazia limpeza nos banheiros do estabelecimento, e assustado com os bandidos, tentou correr e foi atingido por três disparos à queima roupa e morreu no portão de entrada do bar. Após o roubo de valor não divulgado, os homens fugiram de motocicletas com destino ignorado.

Policiais das viaturas de Grossos fizeram o isolamento do local até a chegada do delegado de plantão, Teixeira Junior, que colheu as primeiras informações do ocorrido. O corpo de Isael foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) de Mossoró para os procedimentos de necropsia.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Policia Militar tira de circulação suspeito de assaltos na região do médio oeste potiguar.




Caraúbas- uma operação comandada pelo Cap. Carvalho e Cap. Brilhante, juntamente com o GTO de Apodi e RP de Caraúbas, prende homem suspeito de assaltos na região do médio oeste. Trata-se de Aílton Marcelo de Aquino, 26 anos, Natural do estado do Pará, mas residente em Caraúbas, no Bairro Leandro Bezerra. Aílton já vinha sendo investigado e sua prisão se deu na tarde de ontem, quando segundo o mesmo, estava manuseando uma pistola .380, quando disparou acidentalmente na própria mão. A policia foi acionada e após encontra-lo, foi até a residência do mesmo e lá encontrou uma pequena quantidade de maconha e várias munições de calibres 12 intactas, e .380 sendo que algumas deflagradas e uma moto Honda Titan de cor azul e placa HPF-0573 de Grajaú estado do Maranhão com restrições. A arma não foi encontrada pois, o acusado disse que após se ferir, pediu para um colega guardá-la, a policia saiu tentando localizar o outro elemento mas sem êxito. Aílton Marcílio, já responde processo na comarca das cidades de Baraúnas, Patu e Caraúbas, sendo preso do regime semi-aberto do presídio de Caraúbas.







Sentinelas do Apodi

PM prende quadrilha acusada de praticar assalto em Santa Cruz / RN

 

Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Santa Cruz conseguiram prender no início da noite desta quinta-feira (25), uma quadrilha acusada de assaltar a Panificadora Seridó, na Rua Alfredo Lima, no Centro de Santa Cruz. Segundo o Sargento Edilson, a quadrilha formada por dois homens e duas mulheres, mãe e filha, chegaram ao estabelecimento e foram direto para o escritório onde anunciaram o assalto e levaram a importância de R$ 620,00, 02 ALIANÇAS, 01 CELULAR, 01 PEN DRIVE, além de uma carteira de um dos funcionários que estava no momento da ação, que acabou sendo frustrada graças a presença de um funcionário que percebeu a atitude, recuou sem ser percebido pelos marginais e acionou a polícia. Logo após houve perseguição e o Fiat Uno usado no assalto foi interceptado na BR 226 em frente a Emater do Conjunto Cônego Monte. Todos os ocupantes foram presos. Eles usavam 01 revólver calibre 32 e outro 38. Os presos foram: LUCAS DANIEL DA SILVA, VICTOR ANTUNES MOURA, 18 ANOS, ANDREIA CLAUDIA ANDRADE DE CARVALHO, 41 ANOS E LAÍSA ANDRADE DE CARVALHO, 19 ANOS, filha de Andreia. Participaram da operação, os PMs Valter, Heriberto, Claudivan, Carvalho, J. Batista, S. Costa, PM Silva, PM Santos, Leonaldo e o SGT Edilson. Todos foram autuados na 9ª DRP por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e assalto. As mulheres deverão ser encaminhadas para Parnamirim, já que o CDP de Santa Cruz não dispõe de celas femininas.







Rádio Santa Cruz 
Fotos:André fotos

114° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012.





Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP em Mossoró, o crime aconteceu no inicio da tarde de hoje sexta feira 26/10/2012 por volta 13:00 horas no bairro Planalto 13 de Maio na rua Raimundo Juvino próximo ao colegio Everton Cortez.
a vítima de nome Adriano Jeronimo Alves Epaminondas 19 anos  residia na Rua João Damasio no bairro Belo Horizonte
Mais informações logo Mais 









Apagão deixou viaturas sem comunicação com o CIOSP





O apagão que atingiu o Nordeste do país, além de parte da região Norte, causou transtornos ao serviço de comunicação e atendimento de emergências no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da Grande Natal.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, o Ciosp, que registra todas as chamadas de emergência para a PM, Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, sofreu um atraso de meia hora no encaminhamento das ocorrências.
“O gerador do Ciosp segurou o funcionamento do serviço, mas houve sobrecarga nas torres que retransmitem as chamadas para os rádios das companhias e batalhões, o que atrasou o atendimento. Ficamos entre vinte e trinta minutos sem comunicação direta com as três repetidoras da região metropolitana, principalmente em Extremoz, São José de Mipibu e no bairro de Mãe Luiza, em Natal”, explicou Araújo.
De acordo com o comandante, as viaturas só conseguiram se comunicar entre si, mas não recebiam os encaminhamentos da Central. “Não é possível precisar quantas chamadas ou ocorrências ficaram sem atendimento durante este período. Por sorte, foi num momento que normalmente não ocorrem muitos problemas”, acrescentou Araújo.

Polícia Militar de Santa Cruz prende quadrilha que tentou assaltar padaria Serdó.

A Polícia Militar de Santa Cruz prendeu a algumas horas atrás, dois homens e duas mulhres, suspeitos de participarem de uma tentaiva de assalto a padaria Seridó, popularmente conhecida por padaria de Demontier. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia local, onde será analisado o caso. Maiores detalhes, inclusive fotos, logo após a conclusão das averiguações feitas na DP local.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupo armado toma carro de assalto em Mossoró e toca fogo 3 horas depois



Quatro pessoas tomaram um veiculo tipo Golf de cor preta de placa NOE 2899, de assalto no Bairro Nova Betânia e tocaram fogo cerca de 3 horas depois no Abolição I em Mossoró.

Segundo informações por volta de 21 horas, os elementos chegaram a uma residência nas proximidades do Itep e encontraram o proprietário do veiculo na calçada conversando com amigos. Os elementos já chegaram com uma arma apontando para as pessoas e pediram a chave do carro.



A ocorrência foi comunicada a Central de Operações da Policia Militar que repassou as informações para as viaturas de Radio Patrulha em atividades durante a noite. O veiculo foi localizado em Chamas, nos primeiros minutos de quinta feira 25 de Outubro, em um terreno baldio, próximo ao posto Líder na Avenida Lauro Monte.

Segundo o Tenente “Dastaev Gomes”, comandante das operações no plantão, os indivíduos foram intimidados com a circulação das viaturas e resolveram abandonar o carro. Eles queimaram o veiculo em uma tentativa de apagar as provas do ato criminoso. Segundo o proprietário o carro teve perda total.

Uma equipe da brigada de incêndio, do corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas que se alastrou para um acumulado de mato e lixo.

FONTE:O CÂMERA/ENCONTRO DA NOTÍCIA

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bandidos rendem policiais, roubam armas e viatura da PM em Bom Jesus






Uma quadrilha composta por cerca de dez homens invadiu o município de Bom Jesus, na noite desta quarta-feira (24). Os criminosos foram até a base da Polícia Militar, renderam dois policiais que estavam de serviço e fugiram levando armas e uma viatura. A ação aconteceu por volta das 18h30.
Segundo informações repassadas pela própria polícia, os bandidos estavam fortemente armados e os únicos dois policiais não tiveram como reagir. A quadrilha fugiu levando pistolas e espingardas da base da PM, mas ainda não se sabe exatamente quantas armas foram roubadas.
Além disso, eles chegaram a levar a viatura, mas o veículo foi abandonado na cidade de São Pedro. Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam buscas na tentativa de localizar algum suspeito. O município de Bom Jesus fica localizado 46 km de Natal.

Após denúncia, acusado de homicídio em São tomé é preso em Natal







Um foragido da justiça identificado como Ivan Silva Filho, de 18 anos, acusado de homicídio no município de São Tomé, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (24), na rua Ponte Nova, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Tales, oficial do BP Choque em serviço, a Polícia Militar chegou até o local após a denúncia de que o jovem teria fugido para capital para morar na casa de sua mãe, fato que foi confirmado durante a abordagem. Segundo o tenente Tales, o jovem ainda tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi rendido e detido. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Norte, onde fica a disposição da justiça.

 DN Online