Três homicídios e três atentados foram registrados pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte durante a noite da quarta (25) e madrugada desta quinta-feira (25) em Natal e no interior do estado. Os crimes aconteceram nas quatro regiões da capital potiguar e na cidade de Santa Cruz. Apenas o suspeito de um atentado, um adolescente de 15 anos, foi apreendido após tentar matar o próprio padrasto .
Um jovem de 21 anos e uma adolescente de 15 foram executados a tiros na noite desta quarta no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal . Segundo informações do tenente Daniel Lago, oficial de Operações do 9º Batalhão da PM, Kleber César de Oliveira Tavares e Karina da Silva Medeirosas foram executadas com tiros na cabeça. O crime aconteceu na travessa Mirante das Dunas. “É um local ermo. Ninguém soube dar informações sobre os assassinatos ou dar um motivo para o que aconteceu”, afirmou o oficial. Os suspeitos não foram identificados.
Em Santa Cruz , a 120 quilômetros da capital, um jovem identificado como Hiago Felipe Sampaio da Silva, de 18 anos, foi executado nas proximidades do açude Santa Rita. Segundo a companhia de políciamento do município, o rapaz morava na região e estava atrás da parede do reservatório quando foi alvejado por dois homens que fugiram numa motocicleta. Até o momento, a polícia não sabe a motivação para o crime ou o paradeiro dos criminosos.
Zona Leste
Por volta das 20h15, um adolescente de 17 anos sofreu um atentado na  rua Varela Santiago, no bairro das Rocas, zona Leste da capital potiguar. Embora tenha sofrido vários disparos, o jovem foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Levado para o hospital dos Pescadores, ele recebeu o primeiro atendimento e foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, na zona Sul, onde passou por cirurgia. O G1 não teve acesso ao estado de saúde da vítima.
Segundo o tenente Pereira Silva, do 1º Batalhão da PM, as únicas informações sobre o crime são de que o rapaz estava na rua quando um carro do tipo Astra, de cor preta, passou pelo local e os acupantes atiraram várias vezes.
Zona Norte
Outro atentado foi registrado pela Polícia Militar às 19h na comunidade da África, na zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão, a vítima foi um homem ainda não identificado, alvejado três vezes por uma dupla em uma motocicleta. Quando a polícia chegou ao local, o homem já havia sido socorrido. “A informação que levantamos é de que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas”, disse.
Zona Sul
Um adolescente foi apreendido pelo 5º Batalhão da PM após tentar matar seu padrasto na zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta da meia noite nas proximidades do CCAB Sul, um centro comercial do bairro. O tenente Faustino afirmou que a vítima de 31 anos estava vigiando veículos, quando o adolescente chegou atirou na orelha do homem. O menor tentou fugir, mas foi apreendido nas proximidades da BR-101. Um comparsa que teria ajudado o garoto conseguiu fugir.
A polícia só encontrou a arma do crime minutos depois, jogada em um terreno baldio. O revólver calibre 38 foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul junto com o suspeito. “Ele disse que fez isso porque o homem batia muito na mãe dele. Mas, a suspeita é de que se tratava de intriga por tráfico de drogas. Ele já foi apreendido várias vezes; a última, no dia 30 de julho”, afirmou o oficial.