sábado, 19 de abril de 2014

Reforma do Pelotão de São Tomé

A sede do 5º Pelotão da Polícia Militar de São Tomé/RN, que atualmente encontra-se sediado num prédio locado pela Prefeitura Municipal de São Tomé/RN, em breve deverá passar por reforma de sua estrutura física.

Reunião

Há poucos dias, o Asp. Josivan, comandante do Pelotão de São Tomé, esteve reunido com o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, para solicitar a reforma da sede do Pelotão, tendo em vista que o prédio está precisando de alguns serviços, para melhor acomodar os policiais que ali trabalham.

Projeto

Após a solicitação ao prefeito Gutemberg, a arquiteta da prefeitura Ednalva Dantas, foi encaminhada pelo Chefe de Gabinete do prefeito, Nerivan Farias, para comparecer a sede do Pelotão da Polícia Militar em São Tomé, para elaborar um projeto de reforma, que em breve deverá ser apresentado, o qual depois de aprovado será executado.

Segurança Pública

Mesmo que a Segurança Pública seja dever do Estado é um direito e responsabilidade de todos, nesse sentido a Prefeitura de São Tomé não tem se eximido de sua responsabilidade, pelo contrário, recentemente foi renovado o convênio com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o qual abrange o conserto da viatura e fornecimento da alimentação para o efetivo.

sábado, 12 de abril de 2014

Homem sofre tentativas de Homicídio em São Tomé

Num período de três (03) dias a PM de São Tomé registra duas (02) tentativas de homicídios em São Tomé/RN, contra a mesma pessoa.

Primeira tentativa
No dia 29 do mês passado, a pessoa por nome João Everton Belmiro Rangel, mais conhecido por João de Pachele, 19 anos, alega que conduzia uma motocicleta vindo de uma festa no Sítio Morada nova, por volta das 23 horas, quando ao ultrapassar por dois (02) indivíduos numa moto, sofreu vários disparos de arma de fogo, porém não foi atingido, não tendo a mesma sorte o carona, José Marcones de Melo, 18 anos, o qual foi atingido por dois projéteis, sendo atingido a perna direita e o joelho esquerdo.

Segunda tentativa
Dessa vez aconteceu no dia 31, por volta das 19h30min, próximo ao cruzamento das ruas João Gonçalves de Andrade com a Joaquim Tomás, quando dois homens numa moto, provavelmente os mesmos da ocorrência anterior, efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a João de Pachele, mais uma vez a vítima não foi atingida, porém uma senhora que estava sentada na porta de casa foi atingida de raspão.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em Liminar, Justiça proíbe greve de policiais civis no RN


Estado está autorizado a descontar salários de servidores em caso de greve no RN (Foto: Elaine Vládia)

Estado está autorizado a descontar salários de servidores em caso de greve.Decisão do desembargador Cláudio Santos saiu nesta quinta-feira.



A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a suspensão de qualquer movimento grevista de policiais civis e servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Em caso de descumprimento, o governo está autorizado a descontar os vencimentos dos servidores pelos dias parados e estabelece multas para os diretores do sindicato.

Na decisão, o desembargador Cláudio Santos intimou o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) e o Estado.

Nos autos da ação originária, a Procuradoria Geral do Estado relata que a categoria realizou paralisação nos dias 26 e 27 de março. O órgão destaca que o ato causou “(...) prejuízos incalculáveis à prestação do serviço público de segurança à sociedade potiguar, notadamente às atividades das Delegaciais de Polícia do ITEP (...)”.

A PGE enfatiza ainda que consta, em ofício destinado ao secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, a ameaça de início de greve a partir da segunda-feira (7).

Claudio Santos argumenta que a atividade desenvolvida pelos policiais civis é necessária à segurança e manutenção da ordem pública, o que acaba por relativizar o próprio direito de greve, privando certas categorias do seu exercício.

Fonte: g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Polícia Militar e Civil de São Paulo do Potengi prendem dois acusados de vários roubos

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Militar e Civil da Cidade de São Paulo do Potengi, deflagraram uma operação visando cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.

Foram presos dois homens acusados de diversos roubos ocorridos na região. 

Fonte: Polícia Militar de São Paulo do Pontengi


Moto roubada em Serra Caiada é recuperada pela Polícia Militar na BR-226 em Tangará-RN


Por volta dás 20h30min de segunda-feira (31), a Polícia Militar de Tangará recebeu uma ligação, que havia sido tomada de assalto em Serra Caiada uma moto Honda Pop Vermelha, que o meliante estaria vindo em direção a Tangará.


A guarnição da PM deslocou-se de imediato para as margens da BR-226, montou campana próximo ao posto Alvorada.

A Polícia Militar de Serra Caiada juntamente com a de Tangará, conseguiram interceptar o elemento na moto, mas o mesmo conseguiu fugir deixando a moto e adentrou no matagal.

Alguns tiros foram disparados mas o mesmo ainda conseguiu fugir. 

A moto foi recuperada e será entregue ao proprietário em Serra Caiada, a polícia militar continua em busca para tentar prender o elemento. 

Fonte: blog Tangaraense

Adolescente volta para casa após admitir que matou PM na Grande Natal


SUSPEITA FOI APREENDIDA, OUVIDA PELA POLÍCIA E VOLTOU PRA CASA COM OS PAIS. SOLDADO JAILSON AUGUSTO FOI MORTO A TENTAR EVITAR UM ASSALTO NA GRANDE NATAL.

A adolescente de 15 anos que admitiu ter matado o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento, fato ocorrido há uma semana ao tentar evitar um assalto a um churrasquinho no bairro Jóquei Clube, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, disse que está arrependida do que fez. Em entrevista à Inter TV Cabugi na noite desta segunda-feira (31), logo após ser apreendida e ouvida pela polícia, a garota também confessou ter participado de vários assaltos naquela noite. "Foi a minha primeira vez de atirar", afirmou a garota. "Tô arrependida", acrescentou.

Como não houve flagrante, a polícia confirmou que a menor prestou depoimento e depois foi entregue aos pais. O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, Ronaldo Gomes, acrescentou que a adolescente será apresentada na manhã desta terça (1º) à Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual. "Iremos buscá-la em casa para garantir a integridade física dela e da família. De lá, a levaremos ao Ministério Público, conforme ficou acertado com os pais dela", afirmou.

Além da adolescente, a operação realizada na tarde desta segunda - envolvendo as polícias Civil e Militar - também prendeu um homem e uma mulher. De acordo com Nilson Martins, chefe de investigações da 1ª DP de Parnamirim, a suspeita admitiu ter participado do crime, mas como também não houve flagrante, foi liberada e responderá pelo homicídio em liberdade. Já contra o homem, ficou constatado que não há indícios da participação dele no crime e ele foi solto após dar esclarecimentos.

"A menor contou que atirou porque o policial militar colocou a mão na parte de trás da cintura. "Ela estava em uma motocicleta que vinha atrás e pegou o PM de costas. Nos disse que deu um tiro, pensou que pegou no braço e atirou mais duas vezes. Foi muito fria", afirmou o chefe de investigações.

Procurados
Três suspeitos de participação na morte do PM ainda estão sendo procurados pela polícia. Segundo Martins, "Além da adolescente e da mulher que adimitiram, participaram do crime mais três homens. Eles estavam em três motocicletas fazendo assaltos em Natal e Parnamirim", revelou.

Soldado Jailson Augusto foi morto em Parnamirim
Duas das motos usadas nos assaltos foram roubadas na capital potiguar. "Eles saíram fazendo arrastões em todo o lugar. Quando foram roubar um churrasquinho em Parnamirim, o PM estava lá. Foram duas motos na frente e uma ficou atrás, justamente a que pegou o policial", detalhou. As prisões e apreensão desta segunda aconteceram no bairro Guarapes, na zona Oeste, e na comunidade de Brasília Teimosa, na zona Leste da capital.

Fonte: G1/RN

Tangará-RN: Polícia Militar de Tangará prende suspeitos de causar tiroteio no bairro da Pinha



Dois elementos foram presos por volta dás 15h00 horas do dia (29), suspeitos de serem os responsáveis pela troca de tiros na rua Fracila Gomes em Tangará/RN.

Um dos suspeitos encontra-se no hospital e Maternidade Santa Teresinha em Tangará, mas segundo primeiras informações passa bem, o outro encontra-se preso na delegacia de polícia Militar da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos já tinha sido preso anteriormente por posse ilegal de arma, e liberado pela justiça posteriormente, os dois suspeitos, travam uma rixa a muito tempo, foi constatado que ouve a troca de tiros, pois o veículo apreendido com um dos suspeitos tem marcas de perfurações de bala.

Por: Blog Tangaraense

Sítio Novo-RN: Pneu de Viatura da Cidade de Ruy Barbosa Estoura e Veículo Acaba Descendo Ribanceira

Por volta das 18h30min desta noite de domingo (30), um acidente envolvendo uma viatura na RN-093 que liga a cidade de Sítio Novo a cidade de Tangará, mais precisamente na curva de Hudinho, como é mais conhecida, em Sítio Novo, por pouco não acabou tirando a vida do PM que a conduzia.

Segundo informações da polícia militar de Sítio Novo, que esteve no local, um soldado,  que é destacado na cidade de Ruy Barbosa, seguia na viatura com destino a cidade de Santa Cruz, onde o mesmo iria abastece-la, quando de repente, um dos pneus em péssimo estado de conservação acabou estourando, após isso, o soldado acabou perdendo o controle do veículo, vindo a descer uma ribanceira, com os impactos, os Airbags da viatura, tanto do lado do motorista quanto do lado do passageiro, foram acionados, fazendo com que a vítima saísse ileso.


Fonte: Sítio Novo em destaque

Mais uma moto abandonada em São Tomé


Sistema SINESP Cidadão, ajuda  PM identificar motocicleta com placa clonada em São Tomé/RN.

Através de um aplicativo (APP) para celulares e tabletes de propriedade do Ministério da Justiça e distribuído para qualquer cidadão com celular compatível, foi possível a identificação de uma moto com placa clonada.

Por volta das 10h40min, quando a guarnição do Sub. Paulo e Sd Moreira estavam fazendo o patrulhamento ostensivo preventivo no Bairro do Conjunto Novo, próximo ao “Chiqueiro dos Porcos”, foi encontrada uma motocicleta tipo CG Titan, de cor verde, placa MJJ-6898, RN - Extremoz, abandonada.

Ao se consultar a placa, pelo sistema SINESP Cidadão, constatou-se que se tratava de uma Honda BIZ 125 ES 2011/2012, cor prata, do município de Imbituba/SC, final do chassis 03948.

A moto foi recolhida e entregue na Delegacia de Policia Civil, ao Chefe de Investigação, APC Elialdo, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.

OBSERVAÇÃO:
Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema - SINESP Cidadão, com registro positivo de FURTO, ROUBO ou CLONAGEM DE PLACA, devendo acionar a Polícia pelo telefone de emergência (190) para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

Qualquer denúncia ou informação ligue para o Pelotão de São Tomé/RN: (84) 9433-1289.