domingo, 10 de junho de 2012

MEDALHA ALFERES TIRADENTES


A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais distingue o Comandante-Geral da Polícia Militar do nosso estado com a mais alta comenda daquela Corporação.

A solenidade militar foi realizada às 09 horas do dia 9 de junho de 2012, no pátio daAcademia de Polícia Militar – APM,  à Rua Diábase, 320, Bairro Prado – Belo Horizonte, na presença do Governador do Estado, Antônio Anastasia, do Comandante-Geral da PM, Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana. O Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante-Geral da PMRN recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais.

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a Corporação Militar mais antiga do Brasil, hoje com 237 anos de existência e com um efetivo de 50.000 militares. Segundo ensinam os historiadores, a corporação teve a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ourodescobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.
O Patrono da Polícia Militar de Minas Gerais é Joaquim José da Silva Xavier – Alferes Tiradentesherói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos os anos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a Medalha Alferes Tiradentes à personalidades, autoridades civis e militares e instituições que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à Corporação, com honradez e altivez, relembrando os valores do Alferes Tiradentes, sendo que foi a primeira vez que um Comandante-Geral de nossa Corporação foi agraciado com tal distinção, enaltecendo os valores dos integrantes da PMRN.

    Fiquei muito honrado e distiguido por essa Comenda, mas divido as honras de recebê-la com todos os milicianos potiguares, que arriscam a vida diuturnamente em operações policiais, ela representa o prestígio da PMRN e a distinção do trabalho que vem sendo realizado pela governadora Rosalba Ciarlini no apoio a nossa Instituição, sendo reconhecido nacionalmente. É uma honra para todos os homens e mulheres integrantes da PMRN.

Fonte: cmtgeralpmrn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário