domingo, 1 de julho de 2012

Oficiais da PMRN poderão participar de seleção para compor Missão de Paz da ONU



Em agosto, a Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) estará realizando o processo de seleção de Policiais Militares para comporem a Missão de Paz sob a égide da Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2012.

O processo de seleção destina-se a Oficiais das Polícias Militares de todo o Brasil para se capacitarem e atuarem nas Missões de Paz promovidas pela ONU. De acordo com a Diretriz de Seleção de Policiais Militares Voluntários para Missão de Paz - 2012, emitida pelo Ministério da Defesa, o processo de seleção será realizado em três fases, sendo teste de avaliação, ensino à distãncia e estágio presencial de preparação.

Os testes de avaliação estão previstos para ocorrerem entre os dias 7 e 10 de agosto, com aplicação nas cidades de Brasília e Manaus. Durante essa primeira fase de testes serão avaliados o conhecimento do idioma definido pela ONU (inglês e/ou francês), a condução de veículo militar e o manejo com tiro com armas curtas.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte já teve participações importantes em Operações da ONU, como, por exemplo, a atuação do atual Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, como integrante da Operação das Nações Unidas em Moçambique, entre os meses de fevereiro e dezembro de 1994.

A IGPM destaca a importância da participação dos Policiais Militares nas Missões de Paz, como uma forma de "reconhecimento à capacidade profissional da Corporação", além de facultar à Força Militar Estadual "desfrutar da experiência pessoal e profissional adquirida pelos Militares quando do seu retorno, o que resulta em imensurável benefício à própria Corporação".

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte deverá encaminhar a relação dos interessados em participar da seleção até o dia 23 de julho.


Por Assessoria de Imprensa PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário