sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão deixou viaturas sem comunicação com o CIOSP





O apagão que atingiu o Nordeste do país, além de parte da região Norte, causou transtornos ao serviço de comunicação e atendimento de emergências no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da Grande Natal.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, o Ciosp, que registra todas as chamadas de emergência para a PM, Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, sofreu um atraso de meia hora no encaminhamento das ocorrências.
“O gerador do Ciosp segurou o funcionamento do serviço, mas houve sobrecarga nas torres que retransmitem as chamadas para os rádios das companhias e batalhões, o que atrasou o atendimento. Ficamos entre vinte e trinta minutos sem comunicação direta com as três repetidoras da região metropolitana, principalmente em Extremoz, São José de Mipibu e no bairro de Mãe Luiza, em Natal”, explicou Araújo.
De acordo com o comandante, as viaturas só conseguiram se comunicar entre si, mas não recebiam os encaminhamentos da Central. “Não é possível precisar quantas chamadas ou ocorrências ficaram sem atendimento durante este período. Por sorte, foi num momento que normalmente não ocorrem muitos problemas”, acrescentou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário