sábado, 20 de outubro de 2012

Empresa Alves compra novo ônibus



Tradicional empresa operadora de linhas rodoviárias no Rio Grande do Norte, a Empresa Alves preza pela qualidade de seus serviços. Em meio a real crise que vive o setor de transporte rodoviário do estado, a Alves é uma das poucas empresas que claramente demonstra aptidão e capacidade em superar a melhoria dos serviços ofertados. Prova disso é a própria frota da empresa, que dispõe de ônibus extremamente conservados. Na medida do possível, as renovações vão acontecendo. A última compra de ônibus novo - modelo Ideale - acabou de chegar. 
Definitivamente, a Alves preza pelo tradicionalismo. Sua frota é totalmente composta por veículos da montadora Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. O novo ônibus acabou de chegar a Natal; o modelo escolhido para a compra foi o Ideale 770 – que também foi opção da empresa para sua última renovação, em 2007, facilitando assim sua manutenção e estoque de peças de um único modelo no almoxarifado da empresa. O ônibus esbanja conforto – tem 49 lugares – e atenderá extremamente bem as linhas operadas pela Alves, todas relativamente não muito longas.

Mas a renovação trouxe também uma surpresa: seu chassi. Semelhante ao gosto da empresa pela montadora, todos os seus chassis são da marca Mercedes-Benz. O novo ônibus é o primeiro a fugir da ‘casadinha’ Marcopolo+Mercedes: Tem seu chassi Volkswagen. Não bastasse a novidade, o veículo é também Euro V – o segundo do estado. Os chassis Euro V atendem a nova norma de fabricação, menos poluente. O primeiro veículo adquirido foi pela empresa Viação Campos, operadora de linhas da região metropolitana. A opção também foi pelo Volkswagen 17.230 OD.
A empresa Alves opera linhas da capital para os municípios de Barcelona, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa, Sítio Novo, São Paulo do Potengi, São Pedro e São Tomé (Sede da empresa) - todos na região Potengi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário